Krita – Software Gratuito para Pintura Digital

Se você trabalha com pintura ou ilustração digital, não deixe de checar o Krita. O software é gratuito e possui uma série de recursos exclusivos para facilitar a vida dos artistas, como uma variedade enorme de customizações em pincéis e filtros exclusivos. O software trabalha com arquivos .PSD, modo de cor CMYK e ainda possui versões para telas touchscreen.

Download: https://krita.org/download/krita-desktop/

Krita – Editor de imagens com foco em ilustração e pintura digitais

O Krita é um editor de imagens que tem como foco ilustrações e pinturas digitais, oferecendo ferramentas específicas e bem interessantes para quem trabalha nesta área. Sua vasta coleção de pincéis, filtros, texturas e outros recursos atualizados constantemente fazem dele uma boa opção para quem deseja ilustrar ou pintar digitalmente. O Krita é gratuito e possui versões para Mac OS, Windows e Linux. No site ainda é possível encontrar a versão Gemini que custa US$ 49,99 e dá suporte para dispositivos sensíveis a toque e versão Studio que suporta uma maior variedade de sistemas operacionais.

Opinião

Se você desenvolve trabalhos que envolvam pintura ou ilustração digital o Krita é uma ótima opção, pois, além de ser gratuito oferece uma enorme gama de ferramentas dedicadas ao assunto e uma interface simples e muito parecida com a do Photoshop.

Agora, se você só quer editar imagens o Krita também trabalha com fotos e pode abrir e salvar arquivos “.PSD”porém suas ferramentas não são tão avançadas quanto outros editores existentes, o que faz dele uma boa opção para ilustração e pintura, mas nem tanto para edições de imagem.

No site do Krita ainda é possível adquirir cursos, tutoriais e alguns outros produtos relacionados ao software. Sua atualização é constante e conta com uma comunidade que vem crescendo bastante.

Prós
  • Interface lembra é intuitiva e lembra a do Photoshop
  • Processa imagens mas seu forte é ilustração e pintura digital
  • Trabalha com CMYK, LAB e outros modos de cor
  • Multi plataforma
Contras


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *